O perigoso assaltante Gilberto da Silva Lopes, vulgo Careca, de 18 anos, foi morto em confronto contra a polícia na noite desta quarta-feira (14), por volta das 21h15, no Bairro Brasília, Complexo VS-10, em Parauapebas.

Segundo informações, ele e outro elemento haviam adentrado uma residência no Bairro Jardim Planalto, onde armados de escopeta calibre 20 e um terçado renderam uma família, trancaram os integrantes em um dos quartos e fizeram o “limpa” na casa, furtando joias, dinheiro e até produtos de limpeza.

Uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas ostensivas foi avisada por uma testemunha dos fatos e foram passadas as características dos criminosos. Os policiais fizeram mais incursões no Complexo VS-10 até que avistaram um grupo de elementos nas proximidades de uma casa ao lado de um terreno baldio. 

De acordo a polícia, um dos elementos chegou a atirar contra a viatura e os policiais responderam a injusta agressão. Os PMs se aproximaram do local e perceberam que haviam acertado um dos criminosos, se tratava de Gilberto da Silva que empunhava a escopeta calibre 20 de fabricação caseira.


Gilberto foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu ao ferimento. Uma das vítimas reconheceu ele como sendo o assaltante responsável pela invasão a residência e furto das joias e produtos de limpeza. 

 

 

Comentários