Era por volta das 22h50 deste sábado (6) quando populares residentes nas proximidades da Tabacaria Pub Serven, situada à Rua do Arame, Bairro da Paz, foram assustados por estampidos de tiros e logo em seguida, de uma motocicleta acelerando.

Após tudo isso, houve muita gritaria e curiosos rapidamente se aglomeraram aos arredores dos corpos de Ismael Barros dos Santos, 28 anos e Douglas Santos Silva, 16 anos – que ainda foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas – no entanto, faleceu minutos depois por não resistir aos ferimentos. Os dois foram vítimas de tiros disparados por homens sobre uma motocicleta Bros de cor preta e branco.

A Polícia Civil apurou que as vítimas possam ter sido, supostamente, vítimas de integrantes da facção Comando Vermelho (CV), haja vista que o local é frequentado, em sua maioria, por integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), facção inimiga. Sobre Ismael, foi constatado  que ele não tinha vínculo com o crime, trabalhava de entregador, tinha dois filhos, e foi morto por engano ou possivelmente, por estar com o telefone na mão, o que levou os criminosos a suspeitarem que ele estaria filmando a ação.

A polícia coletou no local estojos deflagrados de uma pistola 9 milímetros.

Testemunhas estão sendo ouvidas e o caso segue em investigação.

Comentários