Na madrugada desta quarta-feira (8), um confronto intenso entre a Polícia Militar e suspeitos em Parauapebas resultou na morte de dois homens, com outros conseguindo fugir sob a proteção da escuridão. O incidente ocorreu durante uma ronda de rotina na rua Araguaia, Bairro da Paz, que acabou se transformando em um cenário de troca de tiros e tensão.

Os policiais notaram um grupo de indivíduos em comportamento suspeito, um dos quais aparentemente armazenando algo em sua cintura, o que levou à decisão de abordagem. No entanto, ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos fugiram para uma área de mata próxima, dando início a um confronto armado. Um dos suspeitos foi ferido nesta primeira troca de tiros.

Reforços foram chamados, e o cerco policial na mata intensificou-se. Uma segunda troca de tiros resultou em mais um suspeito baleado; os outros conseguiram evadir-se aproveitando-se da baixa iluminação do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a demora no atendimento fez com que os feridos fossem transportados em uma viatura policial. Infelizmente, ambos não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos no hospital municipal.

No local do confronto, a polícia apreendeu drogas, uma televisão roubada e armas. Os suspeitos não foram identificados até o fechamento desta reportagem. A investigação continua, e a polícia busca identificar e localizar os fugitivos, enquanto também investiga a origem e o destino dos materiais ilícitos apreendidos.

Comentários