A Polícia Civil busca prender o elemento Carlos Eduardo Pereira da Silva, vulgo Catury, acusado de ter assassinado a golpes de faca Juracy Cutrim Ribeiro, o Açaí, de 46 anos, nascido em Viana (MA). O crime foi registrado na noite desta terça-feira (26), por volta das 21h30, em um bar localizado na Vila Rio Branco, na área do contestado, distante 35 quilômetros do centro urbano de Parauapebas.

A reportagem do Papo Carajás soube que Juracy Cutrim teve um desentendimento com Carlos Eduardo e ambos passaram a discutir. Em dado momento, Catury se apossou de uma faca e atingiu Açaí com diversos golpes. Sem chances de defesa, Açaí padeceu ali mesmo, antes que fosse submetido a socorro médico.

Maria Dulcimar dos Santos Sousa, esposa da vítima, soube a triste notícia por meio de um amigo que trabalhava na mesma fazenda onde ela e o esposa desempenhavam serviços como lavradores. “Ele ainda tentou me esconder, mas depois contou essa triste notícia. Meu marido era uma pessoa tranquila e honesta, não merecia morrer assim”, informou a viúva.

O pastor Miro Gonçalves, gerente da fazenda onde Juracy e esposa trabalhavam, fez elogios a vítima. “Até onde o conheci não existiu nada que desabonasse sua conduta. Era uma boa pessoa, trabalhador, respeitador, cuidava dos animais e das plantações com muito zelo. Sem dúvida, é uma grande tragédia”.

A Polícia Civil está buscando informações que possam revelar o paradeiro do assassino.

Vítima em foto de documento
Juracy morto na cena do crime. Ao lado, pegadas da vítima e do assassino

 

Comentários