Policiais Militares do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas prestaram as últimas homenagens ao soldado PM Dos Santos, morto durante uma suposta tentativa assalto na manhã desta quarta-feira (2), no Bairro Cidade Jardim, “Capital do Minério”.

Conforme o tenente-coronel Gledson Santos, comandante do batalhão, “foi a última homenagem ao soldado Dos Santos que começou sua carreira aqui há quatro anos e atualmente estava lotado em Eldorado do Carajás. Era um excelente policial, infelizmente aconteceu esse fato e as investigações estão em poder da Polícia Civil. Ontem foi feita uma operação para mostrar a força do Estado, infelizmente esse crime acometeu um policial militar, mas a gente sabe que muitos cidadãos são acometidos por esse tipo de crime. Contudo, a morte de um PM é normal que comova mais a tropa e temos que ter um cuidado maior com esses sentimentos”, enfatizou o oficial.

Ainda de acordo Gledson, a operação de saturação vai continuar, dentro da legalidade. “Estamos com reforços de viaturas de Belém, Marabá, Grupamento Águia também está aqui. A operação vai continuar até normalizar o clima de paz desta cidade”, ressaltou.

O enterro do soldado ocorrerá em Marabá, ao fim da tarde. A família e amigos do policial são do município vizinho.

Comentários