A Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), segue executando serviços de recuperação asfáltica na estrada que liga Palmares Sul a Palmares II, dentro das ações da Operação Buraco Zero. A iniciativa tem como objetivo garantir mais segurança e conforto para condutores e pedestres que trafegam por uma das vias de maior movimento da região.
No local, equipes trabalham na recomposição asfáltica, com troca de materiais de base e sub-base, utilização de BGS, caixão e solo-brita. Segundo o engenheiro civil Victor Hugo, a previsão é concluir o trecho entre Palmares Sul e a entrada de Palmares II ainda esta semana.
“Estamos realizando a reconstituição asfáltica completa, reforçando a estrutura da pista para aumentar sua durabilidade. Pedimos a compreensão dos motoristas, que respeitem as sinalizações e o sistema de siga e pare, pois temos homens e máquinas trabalhando em uma via de grande tráfego, inclusive de veículos pesados”, ressaltou Victor.
O prefeito Aurélio Goiano esteve no local nesta manhã e destacou que o serviço é parte de um conjunto de ações que vêm sendo realizadas em diversos pontos da cidade. “Estamos com quatro ou cinco equipes nas ruas, nos quatro cantos de Parauapebas. A situação financeira do município não é fácil, mas vamos avançando com muita força de vontade. Aqui no Palmares já fizemos muito, e agora seguimos no sentido Palmares II para resolver um problema antigo dessa estrada. É segurança e qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.
Moradores e comerciantes aprovam a iniciativa. Lidemir Alves, comerciante na Palmares II há mais de 10 anos, lembra que utiliza a estrada há mais de três décadas. “Esse é um grande benefício para toda a comunidade. Tenho certeza de que esse trabalho vai se estender por todo o município, trazendo mais qualidade de vida para todos nós”, disse.
Para Elisvaldo de Jesus Santos, morador e empresário local, a obra é sinônimo de segurança. “Essa recuperação vai evitar acidentes e melhorar muito o tráfego. O prefeito tem dado um apoio muito grande para a gente e, para mim, é o melhor”, afirmou.
Com a conclusão dos trabalhos, a expectativa é de que a estrada esteja totalmente revitalizada até sexta-feira, (15/08), garantindo mais trafegabilidade, segurança e conforto para quem vive, trabalha ou passa pela região.
Texto: Hilda Barros/Fotos: Irisvelton Silva/Assessoria de Comunicação/PMP 2025