O perigoso assaltante e traficante Isael de Oliveira Ferreira, 22 anos, vulgo “Espartano”, foi morto ao confrontar homens da Polícia Militar na rua Cedro, bairro Centro, em Curionópolis. A refrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 3h30.

Duas guarnições da Polícia Militar tomaram conhecimento que “Espartano” foi o responsável por um roubo a relógios e uma motocicleta ocorrido na cidade de Eldorado do Carajás. O crime foi registrado na última quarta-feira (22).

Após a prática do roubo, regado a muita violência, o elemento se abrigou em Curionópolis e já planejava um assalto na cidade vizinha. Além do crime, “Espartano” planejava assassinar um policial militar.

Espartano era um criminoso perigoso e já planejava matar um policial

Sabedores que o bandido estava se abrigando na rua Cedro, centro de Curionópolis, os policiais montaram um cerco tático, mas ao perceber a ação policial, Isael de Oliveira atirou contra os PMs. Houve uma troca de tiros e o elemento foi alvejado. 

Ferido, “Espartano” foi encaminhado para o Hospital Municipal de Curionópolis, mas não resistiu ao ferimento e faleceu minutos depois de ter dado entrado naquela casa de saúde.

Na Delegacia de Polícia Civil, os policiais apresentaram um revólver 38 usado pelo criminoso – contendo três projeteis intactos e três deflagrados -. A PM também informou a Polícia Civil que um segundo elemento estava na residência, mas conseguiu fugir para rumo ignorado.

Objetos apreendidos com o elemento

 

 

 

Comentários