Genilson Barros da Silva, 29 anos de idade, vulgo “Nega Velha”, foi preso por volta das 20h00 desta segunda-feira, 13, acusado de participar do furto com arrombamento ocorrido na rua C-26, quadra 727, bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Com ele, a Polícia Militar, encontrou dois televisores, um botijão de gás, um gabinete de computador e um notebook.

De acordo com a vítima dona de uma das TVs, ela estava viajando quando foi informada por vizinhos que sua casa havia sido arrombada. A vítima ressalta que já foi visitada pelos larápios duas vezes, uma vez na madrugada e outra ao meio dia. Dos objetos apresentados pela polícia, apenas a TV CCE de 32 polegadas pertence a vítima. Ela agradece o trabalho dos policiais e espera recuperar a outra TV furtada, de marca LG de 43 polegadas. Além das duas TVs, os larápios realizaram uma varredura na casa, levando também roupas e calçados.

Na Delegacia, o acusado negou ter participado do furto, mas não explicou como a TV da vítima foi parar em suas mãos.

O que ficou explicado foi como a polícia chegou ao paradeiro do apresentado. Embora ele diga que não furtou os objetos, a PM chegou até ele por meio de informações das características de um dos ladrões, repassadas pela vítima e moradores.

 

 

Reportagem de Caetano Silva

Comentários