Numa operação conjunta envolvendo as Polícias Civis do Ceará e Pará, foi preso em Parauapebas o líder de uma facção criminosa com grande força de atuação numa zona de turismo do Ceará, precisamente nas cidades de Jijoca de Jericoacoara e Preá. Daniel da Costa Leandro, o “Babu”, estava na Capital do Minério com a intenção de expandir os negócios da facção com centralização no tráfico de drogas.

Segundo informações repassadas ao Papo Carajás, a operação integrada envolvendo setores específicos de investigação do Pará e Ceará, como: Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC); Diretoria de Polícia Civil do Interior do Estado do Pará (DPI); Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Diretoria de Polícia Civil Especializada (DPE) ocorreu na manhã desta sexta-feira (25).

Ao chegarem a “Babu” ele ainda tentou se desvencilhar da polícia apresentando uma documentação falsa. Ele foi preso pelo crime de falsificação de documento, bem como será encaixado pelos outros crimes já realizados no estado do Ceará.

A polícia apreendeu smartphones, notebooks, bem como anotações na residência onde o criminoso estava. Os policiais foram incisivos em afirmar que “Babu” é um elemento de alta periculosidade.

A investigação segue em curso. 

 

 

 

Comentários