O METABASE CARAJÁS estará reunido com a Vale nesta quarta-feira, 12 de novembro, quando a empresa anuncia que fará uma nova proposta para o Acordo Coletivo.
A categoria foi decisiva quando colocou na “Pauta de Reivindicações” a necessidade de ganho real tanto nos salários, quanto no cartão alimentação e demais benefícios econômicos, ficando os trabalhadores revoltados com a tentativa da Vale de, ao contrário, prejudicar a classe com arrochos e piorar ainda mais o poder de compra de todos os itens econômicos.
Na última reunião, a Vale propôs reajuste em 80% do INPC. Com a divulgação do índice em 4,49%, pela proposta anterior da empresa o reajuste ficaria em 3,59%. UM VERDADEIRO ABSURDO!
A categoria não aceitará de forma nenhuma esta covardia da empresa, que chegou a anunciar até distribuição extraordinária de dividendos para os acionistas, diante dos resultados do nosso trabalho, que garantiu mais recordes operacionais e financeiros no terceiro trimestre deste ano.
Sem melhoria das condições dos trabalhadores, que esperam um ganho real, só poderemos levar revolta para as assembleias, onde todos podem dar uma resposta à altura e rejeitar estas propostas indecentes da Vale.
O Metabase Carajás espera uma resposta honesta e sensível da empresa, melhorando o valor dos salários, cartão alimentação e demais benefícios.
