O candidato a deputado estadual Jeová Andrade foi recebido com honras na última quinta-feira (15) na região do Tuerê e no distrito de Maracajá. A maioria dos moradores da localidade demonstrou apoio ao ex-prefeito de Canaã, que conhece a região, sempre esteve presente na localidade e tem propostas de trabalho para melhorar a vida coletiva da comunidade.

O Tuerê fica localizado na zona rural do município de Novo Repartimento e é considerado um dos maiores assentamentos rurais da América Latina. Além da pecuária, a região também é forte na produção de cacau – o fruto de Repartimento, inclusive, é considerado um dos melhores do Brasil.
Jeová estava acompanhado do vereador Ailson Carneiro, que é morador da Pista da Ciex. “Recebemos o nosso candidato a Deputado Estadual Jeová Andrade em nossa Pista da Ciex, e tivemos uma bela reunião. Ouvimos sua mensagem de ser um deputado que irá olhar e defender o Sul e Sudeste do Pará. Também nos apresentou suas propostas para uma educação melhor, uma saúde mais justa e defendeu a luta pela defesa de uma energia mais barata para o povo paraense, tendo em vista que somos um dos grandes produtores de energia do país” destacou o parlamentar, que é apoiador do projeto de Jeová Andrade.

Jeová usou as redes sociais para comentar a passagem pela região. “Visitamos a Pista da Ciex Tuerê ao lado do vereador Ailson Carneiro. Em seguida, fomos para o distrito de Belo Monte com o vereador Jhonny da Belo Monte. Passamos pela vicinal 238 com a presença do prefeito Valdir Lemes, do vice Alan, vereadores Cosmo e Hugo. Por último, paramos em Maracajá e encontramos com várias lideranças. Percorremos vilas e distritos de Novo Repartimento para dialogar sobre o nosso projeto de sermos uma voz forte e ativa em prol da nossa gente, das nossas causas. Em prol de uma vida melhor para todos nós” publicou.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.
Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.
Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

Comentários