Dona Maria Aparecida da Silva é moradora de Canaã desde 2005 e há dois anos reside no Vale do Canaã. Agora, depois de quase 20 anos, ela já sonha com a nova casa que irá construir. “É maravilhoso. Uma emoção muito grande. Quando eu recebi a notícia que eu já poderia vir hoje e receber esse cartão, me alegrei muito”, comenta. “A nossa casa é de tábua, bem simples mesmo e precisa de melhorar, isso é tudo que eu quero e estou muito feliz”, completa.
Maria Aparecida foi uma entre os 35 beneficiados que receberam o seu cartão para reforma ou construção na manhã deste sábado (4), no bairro Vale do Canaã. Na semana passada, foram outros 50 cartões entregues na localidade.
Daiane Brito de Mesquita também era só alegria e ansiedade. Ela vive com o marido e duas crianças, uma delas com problemas de saúde. “Estou muito feliz no meu coração, porque agora eu vou poder dar uma moradia digna para os meus filhos”, celebra.
Para a secretária de Habitação de Canaã, Ângela Aragão, o cartão, verdade, representa a entrega de sonhos, semana após semana. “Aos poucos estão inserindo as famílias daqui do Vale do Canaã neste benefício, estamos felizes que em breve tantas famílias terão mais dignidade”, afirmou.
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, o Cartão Reforma e Construção, que integra o Programa Moradia Digna, já beneficiou mais de 1.500 famílias no município. O programa destina entre R$ 45 mil a R$ 80 mil para reforma ou construção de unidades habitacionais, para que as famílias em vulnerabilidade social conquistem o sonho da casa própria.
Por Wellington Borges – Ascom Canaã