Roggers Souza vai buscar sua nona vitória na carreira, neste sábado (26), pelo Absolute Championship Akhmat (ACA) 91, em Grozny, na Chechênia. O peso-pesado brasileiro terá pela frente Kazbek Saidaliev. O convite para assinar com a organização e aceitar o confronto se deu no início do mês e, apesar do pouco tempo para se preparar, deu sinal verde à companhia. Ele é de Parauapebas, mas está morando ultimamente em Belo Horizonte, Minas Gerais .

– Fui avisado da luta no dia 4. Estava entre lutar por um evento americano e um evento russo, mas o ACA me fez uma proposta de seis lutas no contrato, então optei por ele. Dá para se manter ativo mesmo que perca alguma luta. Estou sempre em atividade nos treinos de jiu-jítsu e muay thai, então não tive muitos problemas com a preparação para esse combate. Estou muito confiante, sigo firme com fé que vou me manter invicto. O meu adversário vem da categoria de baixo, de duas derrotas consecutivas. Sei que terei problema de adaptação ao clima e ao fuso-horário, mas não teria graça se fosse fácil (risos). Consegui mostrar meu trabalho e ser chamado para grandes. Eu pretendo, assim que for possível, ter o cinturão do ACA também – declarou o paraense, ex-campeão do Jungle Fight, ao Combate.com.

Por falar em Rússia, “The Tiger” atuou pelo League S-70 Plotforma, em sua última apresentação, em agosto, quando venceu Vladimir Daineko por nocaute técnico, na cidade de Sochi. A vitória não foi tão difícil quanto a foto que tirou a seguir, com o presidente russo, Vladmir Putin.

Lutador ao lado do presidente da Rússia, Vladmir Putin

 

O país também rendeu uma história curiosa a Roggers Souza que, além do horário, encontrou dificuldades com a alimentação.

– Eu ia dormir quando os outros estavam acordando (risos). As comidas e bebidas foram outro problema. No almoço, vi uma jarra bonita que não era chá, sendo que o povo de lá gosta dessas paradas. Enchi o copo e dei uma golada (risos). Era suco de tomate sem açúcar… Era ruim para cara*** – declarou o integrante da academia BH Rhinos, de Minas Gerais.

Quando o assunto é o UFC, Roggers Souza, fã de Cain Velásquez, destoa da maioria e não coloca a maior organização de MMA do mundo como sua meta.

– Não (penso em lutar) no UFC atual, não. Tenho uma opinião meio contrária à de alguns lutadores então esse é um evento que eu não almejo. Eu já admirei muito, mas hoje em dia, não.

 

 

Fonte: Combate

Comentários