Teve um desfecho trágico a busca por Cleyson de Sousa Araújo, de apenas 19 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (18). O jovem, natural de Paragominas, havia viajado a Parauapebas com o pai e o irmão para prestar serviços na instalação de um equipamento em uma distribuidora de bebidas no bairro Cidade Jardim. Ele foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (20), em uma área de matagal nas proximidades do Residencial Alto Bonito, atrás de um supermercado.
Segundo relatos do pai da vítima, Cleydson Marques de Araújo, a família havia chegado à cidade para uma viagem de trabalho. “No domingo, voltamos ao local para checar o trabalho e depois saímos para almoçar. Quando retornamos ao hotel, fiquei na garagem, enquanto os meninos subiram para tomar banho e descansar”, contou. No fim da tarde, Cleyson saiu sozinho para conhecer o Complexo Turístico de Parauapebas e não voltou mais.
Ainda na noite de domingo, a família já estava preocupada, pois Cleyson parou de responder mensagens e ligações. Uma publicação no status de uma rede social com a sigla “PCC” levantou suspeitas de possível envolvimento de facções criminosas.

Após dois dias de buscas intensas, o corpo do jovem foi localizado em uma área de difícil acesso. Segundo informações preliminares, o cordão de ouro que ele usava não foi encontrado, levantando a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução por faccionados, conforme apura a polícia.
A dor do pai é imensurável. “Meu filho tinha tudo. Trabalhava comigo, era um rapaz que gostava da vida, de jogar bola. Não entendo o motivo para fazerem isso com ele. Agora vou voltar com ele para Paragominas dentro de um caixão”, lamentou Cleydson.
A Polícia Civil de Parauapebas investiga o caso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões. A família aguarda a liberação do corpo para o traslado até Paragominas, onde Cleyson será velado e sepultado.