Segundo o jornal O Dia, fontes diretas do Planalto afirmam que primeiro exame no presidente Jair Bolsonaro atestou presença do coronavírus.

Nos Estados Unidos, o possível contágio já repercute. A Fox News afirmou que o teste de Bolsonaro deu positivo: “O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu positivo para o coronavírus, confirma a Fox News”.

E a publicação diz ter falado com Eduardo Bolsonaro: “O filho de Bolsonaro, Eduardo, disse à Fox News que eles estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico, acrescentando que esperam o segundo conjunto de resultados de testes ainda nesta sexta-feira.”

Segundo a publicação, o presidente espera a confirmação pela contraprova. Outros jornais, também, falaram sobre o resultado, entre eles,O Globo afirma que o próprio presidente deve anunciar o resultado do exame nesta sexta-feira (13).

Eduardo, filho do presidente Bolsonaro, diz que não é verdade: “Muito boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído.

Bolsonaro havia falado, há poucos dias, a uma plateia de empresários americanos  que o coronavírus era menos do que a mídia falava: “Obviamente temos um momento de crise, uma pequena crise. No meu entender muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga pelo mundo todo. Alguns da imprensa conseguiram fazer duma crise a queda do preço do petróleo, mas isso não é crise, obviamente problema da bolsa, isso acontece esporadicamente.”

Depois que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wanjgarten, testou positivo para o coronavírus, o presidente mudou o tom e apareceu em um vídeo de máscara ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

 

Comentários