Desenvolvimento Rural e Solidário’, este foi o tema da III Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Parauapebas, realizada nesta quinta-feira, 31, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), teve o objetivo de eleger os novos delegados do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do município para os próximos dois anos.

Estiveram presentes no evento o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, Manoel Delvo representante Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio Carajás, Raimundo Pereira de Sá Júnior representante do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) e o secretário de produção rural Milton Zimer.

De acordo com Milton Zimmer, participam do conselho entidades públicas como: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Emater, a própria secretaria (SEMPROR), ICMBio; e representantes do sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e sindicato Agricultura Familiar.

Para Miquinha a representatividade do conselho garante melhores condições de produção e desenvolvimento rural sustentável para a cidade. “Fico muito feliz em poder está presente na escolha dos novos delegados do Conselho Rural. Acredito que eles serão de grande importância no desenvolvimento de soluções ambientalmente corretas para a produção agrícola”, pontuou.

Vereador Miquinha discursa durante o evento

 

 

 

Texto: Rosiere Morais

Comentários