Quando policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) seguiram para o Bar da Nalva, em Paragominas, para atender a uma ocorrência de briga de bar por causa de uma partida de bilhar, eles não imaginavam que se deparariam com a morte de Cleitonir Santos Rios, assassinado com uma facadas no peito e outras na região do corpo. O caso foi na registrado noite de terça-feira (02), na rua São Francisco de Assis, bairro Jardim Atlântico, quando a vítima e um outro homem, identificado como Edvaldo dos Santos Moraes, bebiam, jogavam e se desentenderam, terminando com a agressão e morte do primeiro.
Segundo relatos de testemunhas que estavam no estabelecimento, a confusão deu início quando a vítima disse não ter dinheiro para pagar uma ficha do jogo de bilhar. Ele teria dito que não pagaria após perder uma aposta com o acusado.
Embriagado, Edvaldo pegou uma faca e desferiu alguns golpes em Cleitonir, que caiu no chão, inconsciente. Após o ataque, o agressor fugiu correndo. Cleitonir chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas, mas não resistiu aos vários ferimentos e morreu no hospital. Ao chegaram no local da briga, a PM fez rápidas buscas pela região e localizou o acusado. Ele foi encontrado com uma arma de fogo de fabricação artesanal, de cano médio e grosso calibre, mas a faca que teria sido usada no crime não foi localizada. Ele confessou aos PMs que realmente agrediu violentamente Cleitonir, esfaqueando o homem durante a briga. O acusado foi levado para a 13ª Seccional Urbana de Paragominas, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, com agravante de motivo fútil.