Ainda não se sabe o que de fato provocou o acidente de trânsito que encerrou a vida de Josué da Silva, 43 anos. Ele foi encontrado morto na noite de segunda-feira (12), por volta das 22 horas, mas o acidente pode ter ocorrido mais cedo, às margens da PA-275, em Parauapebas, às proximidades da Real Poupas, na saída da cidade.

Segundo informações repassadas em depoimento à polícia, pelo filho da vítima, antes da tragédia, ele e o pai estavam na chácara da família, também localizada às margens da PA-275.

Em certo momento, a vítima e o filho decidiram ir embora para Parauapebas. Josué foi na frente conduzindo uma motocicleta CG Titan e o filho conduzindo outro automóvel. Curiosamente, o filho se intrigou minutos depois, haja vista ter chegado antes do pai que saiu na frente dele rumo à cidade.

Ao ligar e não conseguir falar com o pai, o rapaz decidiu retornar o trajeto percorrido para tentar encontrar Josué. A primeira tentativa falhou, mas com ajuda de amigos, a segunda tentativa foi acertada. Infelizmente, Josué foi encontrado morto em uma área às margens da PA-275. O capacete que a vítima usava estava bem avariado e a motocicleta estava em cima da vítima.

Capacete ficou bastante avariado

Por encontrarem uma peça de carter de carro na PA, peritos e policiais acreditam que Josué tenha colidido contra a mesma e tenha perdido o controle do veículo. Contudo, alguns amigos da vítima acreditam que ele tenha colidido contra um carro.

O caso segue em investigação.

 

 

 

Comentários