Um situação bastante inusitada ocorreu nas dependências do Center Cidade Nova, na rua E, bairro Cidade Nova, em Parauapebas. Era por volta das 11h30, quando o elemento João César Barbosa Oliveira adentrou a galeria e fez de reféns, uma mulher e o filho dela de apenas quatro anos. Para liberar os dois, ele pedia R$ 50 mil.

Mesmo numa situação tensa, a mãe da criança conseguiu se desvencilhar de João César, que manteve o filho da mulher refém e ameaçando assassiná-lo com uma tesoura. Clientes da galeria logo se aglomeraram aos arredores da situação e tentavam conversar com o homem, aparentemente transtornado.

Em certo momento, um homem conseguiu atingir João com uma pesada. A criança conseguiu sair sem ferimentos, contudo, o herói ficou ferido, mas sem gravidade.

Populares ainda aplicaram socos e pontapés no criminoso. Até a chegada da polícia, João pegou um grande corretivo. Na prisão, ele ofereceu resistência e quando foi levado para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) tentou tomar a arma de um policial.

João foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso à disposição da justiça.

 

 

Comentários