Na tarde deste domingo (17), um trágico acidente de trânsito encerrou precocemente a vida de Raimundo Nonato de Melo, de 29 anos, técnico de enfermagem bastante conhecido por sua atuação no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Papo Carajás, Raimundo seguia para mais um plantão na unidade hospitalar, onde trabalhava há anos na sala vermelha, setor responsável por atendimentos de alta complexidade.
A fatalidade ocorreu na Rua A, no bairro Primavera, quando Raimundo conduzia sua motocicleta no mesmo sentido que um caminhão-pipa, dirigido por Rodrigo Feliciano Neves, de 26 anos. No momento em que o caminhão realizou uma manobra para entrar na Rua 8, acabou colidindo com a moto de Raimundo, que foi atropelado e morreu ainda no local do acidente.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, constatou que o condutor do caminhão não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Rodrigo estava acompanhado de um advogado e será ouvido pela Polícia Civil para esclarecimentos.
O caso comoveu colegas de profissão, amigos e familiares de Raimundo, que era descrito como dedicado e comprometido com o cuidado aos pacientes. A tragédia ganha contornos ainda mais dolorosos ao se saber que Raimundo já havia perdido a mãe recentemente, também vítima de um acidente de trânsito.

As autoridades seguem investigando o caso para responsabilização e esclarecimento dos fatos.