A assessoria de imprensa do governo do Estado do Pará se posicionou em relação a matéria reproduzida pelo Portal Papo Carajás com o título: Improbidade administrativa: Governador Helder Barbalho tem bens bloqueados .

A matéria traduziu que a justiça do Pará bloqueou os bens de Helder Barbalho (MDB) em ação que investiga improbidade administrativa em compra de bombas de infusão no combate à pandemia do coronavírus. A decisão assinada na segunda-feira, 12, foi em resposta ao Ministério Público Estadual que denunciou o caso por meio do ex procurador-geral de Justiça, Gilberto Martins, em uma Ação Civil Pública.

Segue o link da matéria: http://papocarajas.com/improbidade-administrativa-governador-helder-barbalho-tem-bens-bloqueados/

A nota do governo

O Governador ainda não teve a oportunidade de se manifestar nos autos. Assim que a tiver, explicará o que é público e notório: o bloqueio é desnecessário porque não houve prejuízo ao erário. A empresa devolveu todo o recurso aos cofres do Estado – e ainda é processada por danos morais coletivos. A defesa já recorreu ao Tribunal de Justiça.

Comentários