O primeiro módulo da Nova Feira Municipal de Tucuruí, no sudeste paraense, foi entregue pelo governador Helder Barbalho nesta quinta-feira (04). É uma infraestrutura para garantir acessibilidade e segurança a quem trabalha e a quem compra no local, além de fomentar o crescimento econômico na região.

“Cumprimento a todos os feirantes por estarem recebendo essa nova feira, construída aqui no município de Tucuruí. E quero dizer da minha alegria de voltar aqui. Há cerca de um mês inauguramos a orla. Agora, estamos de volta, entregando o mercado, o que mostra o momento de união que o município de Tucuruí está vivendo com o governo do Estado, trabalhando lado a lado”, destacou o governador Helder Barbalho.

Com o projeto executado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a Feira de Tucuruí recebeu serviços na rede elétrica, de água e combate a incêndio. O local foi dividido em dois módulos. O primeiro passou por reforma geral dos blocos de confecção e variedades, mercearia/mercado, ração e grãos, pet shop, alimentação, salão de beleza e banheiros, totalizando 97 boxes e dois banheiros.

Surpresa positiva – Iracema Gonzaga trabalha há 40 anos como feirante em Tucuruí, e disse ter ficado surpresa com a estrutura do Novo Mercado. “Fico muito feliz. Eu nunca tinha visto uma estrutura dessa. Quando vi pela primeira vez, fiquei maravilhada; tudo muito lindo. Estou pretendendo trabalhar já na sexta-feira. Meus filhos estão sendo formados através da feira. O mais velho vai ser engenheiro mecânico, tudo com o sustento daqui. É um momento de muito orgulho”, declarou a comerciante.

Com a chave do seu box na mão, Raimunda Cruz, 69 anos, não escondeu a felicidade em continuar trabalhando como cabeleira em um espaço adequado para receber os clientes. “É um momento muito gratificante, magnífico. Tem os requisitos que um salão exige para que a cliente se sinta satisfeita. Governador, somos conterrâneos de Belém, me naturalizei tucuruiense, estou aqui há 46 anos, mas todas às vezes que você vem aqui, estou ao seu lado”, garantiu Raimunda.

Desde 2019, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), já entregou as novas estruturas de 15 feiras e mercados para os municípios de Água Azul do Norte, Ananindeua, Bragança, Cametá, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Garrafão do Norte, Itupiranga, Nova Timboteua, Santarém, Senador José Porfírio, Uruará, Novo Repartimento e Tucuruí. Atualmente, outros 17 espaços estão em obras executadas pelo governo estadual.

 

 

 

 

 

 

 

Por Gustavo Pêna (SEOP)

Comentários