Uma forte chuva caída sobre Parauapebas na tarde desta quinta-feira (21) fez com que áreas consideradas críticas da cidade, no inverno, fossem alagadas mais uma vez.

Era por volta das 16h30 quando a chuva começou na Capital do Minério. Alguns pontos considerados centro do Bairro Rio Verde, entre a JK, Rua do Comércio, além da Avenida Liberdade, ficaram totalmente alagados, com carros debaixo da água, centro comerciais alagados, além de residências. A área ficou intransitável.

Na baixada Fluminense, Rua Sol Poente, as águas do Igarapé Ilha do Coco também alagaram o local e a área ficou intransitável.

Alagamentos nessas áreas da grande Parauapebas não são novidade. Sempre com a chegada do inverno amazônico, os parauapebenses convivem com essa história repetitiva.

Bairros como o Primavera, Liberdade e outros às margens do Rio Parauapebas já estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

Segundo informações, a Defesa Civil também foi destacada para monitorar as áreas alagadas e ajudarem populares no que for preciso.

 

Comentários