A Polícia Militar, em Parauapebas, prendeu na manhã desta terça-feira (21) João Marques de Castro Júnior, 48 anos. Pesa contra ele um mandado de prisão da justiça de Luziânia (GO).

Segundo informações chegadas ao Papo Carajás, João Marques estava sendo monitorado pela inteligência do Goiás, que informou a PM de Parauapebas sobre a trajetória do foragido.

Na Capital do Minério, ele possuía uma motocicleta Honda de 160 cilindradas, registrada em seu nome. Foi por meio deste veículo que a inteligência de Goiás conseguiu saber que o foragido estava em Parauapebas.

Sabedores da situação, policiais militares que estavam em rondas pelo Complexo VS-10 foram até o bairro Guanabara, onde avistaram o veículo estacionado em cima da calçada e se aproximaram. Ao enxergar os policiais próximo a moto, João foi até o encontro dos PMs e se identificou como sendo o proprietário.

Os PMs explicaram o motivo da abordagem e prenderam João. Ele foi encaminhado para a 20ª Seccional de Polícia Civil, onde prestou os devidos esclarecimentos.

Como João responde processo criminal no estado do Goiás, ele deve ser recambiado para aquela jurisdição.

 

 

 

 

Da Redação, Vinicios Nogueira

Comentários