Em Parauapebas, a PA-160, precisamente no encontro com a Estrada VS-10, está interditada desde ontem (3) por integrantes Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).

O Papo Carajás conversou com a liderança da Fetraf, em Parauapebas, Dil da Fertraf. “Mais uma vez estamos fechando a PA-160 para que possa surtir efeito na Vale. Para que ela possa assumir o compromisso com as comunidades. A Vale não está cumprindo os acordos e estamos chamando para negociação. A Vale está sonegando documentos para a Prefeitura de Parauapebas, sendo assim, não há regularização fundiária, além de que, liberou reintegração de posse para seis famílias e nós não aceitamos isso aqui na Fazenda São João. Só vamos desobstruir quando a Vale nos atender”, finalizou.

Centenas de trabalhadores, tanto Vale como das terceirizadas, estão sem poder ir ao centro de trabalho por conta da mobilização da Fetraf.

Os manifestantes deixam seguir viagem populares em carros particulares, vans e ônibus de viagem também são liberados.

Atualização às 13h57

NOTA DA VALE 

A Vale repudia atos que infrinjam o direito de ir e vir dos cidadãos e esclarece que não é proprietária da área de reintegração de posse citada pelos manifestantes.

 

 

Comentários