Realizado pela instituição religiosa UDV – União do Vegetal, em parceria com a DANELUZ, O VERDADEIRO FESTIVAL DAS FLORES vem se tornando tradição na cidade devido a seriedade e compromisso. A renda adquirida é revertida em trabalhos sociais; e este ano, parte deste recurso será repassado a APAE – Associação dos pais e Amigos dos Excepcionais.

 

Para seu encerramento, domingo, dia 12, o Festival pôs à disposição um caminhão de novidades que vieram para repor o estoque nestes dois dias finais, tendo, inclusive, plantas cítricas como, por exemplo, limão, laranja, mexerica e pocãs.

 

Além disto tem uma grande variedade de árvores frutíferas: framboesa, pitanga, carambola, acerola, pera, grumixama, ingá, guabiju, mangas, uvas, romã, fruta do conde, goiaba, araçá, jabuticaba, pitanga, figo, tamarindo. No Festival das Flores você encontra ainda mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais trazidas direto de Holambra, entre elas: violeta, jasmim, lírios, cravos, plantas carnívoras, bonsais, begônias, bromélias, orquídeas e outras. Todas trazidas de Holambra, no interior de São Paulo; e podem ser compradas por preços bem abaixo dos praticados no mercado local.

 

O horário de funcionamento da feira é das 9h às 21h, na Praça dos Metais, antiga Feira dos Produtores.
Em seguida, o VERDADEIRO FESTIVAL DAS FLORES será realizado em Canaã dos Carajás entre dos dias 14 a 21 de novembro.

Mas aproveita para comprar, pois restam apenas dos dias, sábado e domingo, quando o Festival será encerrado.

(Francesco Costa)

Comentários