Estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), precisamente do curso de Engenharia da Produção, realizaram na noite desta quarta-feira (17) um culto em homenagem ao estudante Duane Silva Sousa, 32 anos, assassinado covardemente há um ano. A cerimônia foi realizada em um salão na própria universidade e contou com a presença de amigos e familiares.

Para relembrar a simplicidade e alegria de Duane Silva, os colegas de sala montaram um mosaico com fotos durante as atividades escolares. O universitário era considerado uma pessoa dedicada ao curso e sonhava em se formar.

Até então, o crime não foi solucionado e a morte do rapaz permanece envolta ao profundo mistério, o que machuca até hoje os familiares. De acordo com uma irmã do rapaz, Janaira Sousa, ela sabe que a justiça divina irá acontecer, mas sonha também que a justiça humana possa ocorrer.

No detalhe, Duane com colegas de classe

Relembre o caso – No dia 17 de janeiro de 2017, Duane Silva Sousa não retornou para casa, como era de costume. Após horas de procura, o corpo do rapaz foi encontrado sem vida às margens da Estrada de Ferro Carajás, distante um quilômetro do último viaduto da PA-275.

Duane teria sido vítima de latrocínio, observando que a motocicleta Pop 100 de sua propriedade havia sido levada. Na época, houve grande comoção por parte da comunidade universitária da Ufra, que alertou as autoridades sobre a falta de segurança no trajeto de ida e vinda até o Campus, principalmente, pela noite.

Comentários