Gerou e ainda gera bastante polêmica o Projeto de Lei nº 43/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui o sistema de estacionamento rotativo pago nas vias e logradouros públicos, denominado Zona Azul, conforme o Art. 24 e Inciso X do Código de Trânsito Brasileiro. O Projeto foi votado e aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária da última terça-feira (7).

Em breve, os parauapebenses deverão pagar pelos veículos estacionados na chamada Zona Azul. Ainda não foi informado quanto tempo o veículo deverá ficar estacionado e o valor a ser pago.

Pelas ruas, a sociedade reprovou a aprovação do projeto. “Imagina eu, trabalho trocando turno na Vale, moro no Cidade Jardim, tenho que vim de carro às vezes para pegar o ônibus e agora vou ter que pegar pedágio por causa do meu carro. Isso é uma sacanagem, estes vereadores estão de sacanagem com a população”, disse Getúlio Santos.

Já a dona de casa Francisca da Silva está inconsolável com a situação. “Nessa cidade quase não achamos vagas para estacionar, agora me vem essa de zona azul. Se a gasolina já está o olho da cara, agora temos que pagar mais impostos para este governo. Os políticos estão querendo falir a população”.

Apenas Joel do Sindicato e Francisca Ciza votaram contra o Projeto de Lei.

 

Comentários