A Universidade do Estado do Pará (Uepa) já tem prédio próprio. Nesta quinta-feira (3) a Prefeitura Municipal de Parauapebas entregou as chaves da estrutura para representantes da Universidade Estadual. Na cerimônia, estiveram presentes o vice-prefeito João Trindade representando a PMP, o deputado estadual Ivanaldo Braz (PDT), representantes do deputado federal Keniston Braga (MDB), os vereadores Rafael Ribeiro (MDB) – presidente da Câmara – Zacarias Marques (PP) e Eliene Soares (MDB) a Câmara Municipal, além do pró-reitor de Gestão da instituição Carlos Capela, além de populares.

A construção abrange uma área de 4.557,57m², sendo composta de pavimento térreo e superior, com 19 salas de aula, 01 sala de estudo, 06 salas de tutorial, 03 salas de laboratório de informática, 03 salas de laboratório de ciências biológicas, 03 salas de laboratório de enfermagem, lanchonete, sala de TI e salas administrativas. O prédio foi construído pela Vale, numa contrapartida pela exploração mineral em Parauapebas.

Haverá ainda uma cerimônia realizada em setembro para inaugurar o prédio. Com isso, os cursos que atualmente funcionam no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), como Ciências Biológicas, Matemática, Engenharia de Software, entre outros, e os três mestrados e duas especializações, já passam a funcionar nas novas instalações, bem como os cursos de Enfermagem e Fisioterapia, ofertados recentemente.

A Uepa está localizada às margens da Avenida Duani Souza, metros depois onde também está situada à Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). A entrada para os dois prédios é localizada às margens da PA-275, saída de Parauapebas. 

O Campus de Parauapebas é o de número 23 do Estado e faz com que a Uepa se torne uma das universidades mais interiorizadas do Brasil. 

Comentários