Um homem de 42 anos, funcionário da Vale, é a primeira vítima fatal do coronavírus, em Parauapebas. As informações foram confirmadas pela mineradora e pela equipe de saúde da Prefeitura Municipal. O falecimento foi registrado nesta sexta-feira santa (10).

Sem histórico de viagens recentemente, ele atestou positivo para o coronavírus num teste rápido realizado pela Semsa. Diante a situação, foi logo e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) localizada às proximidades de um hospital particular de Parauapebas.

A situação em Parauapebas não é alarmante, mas é um momento de grande conscientização por parte dos populares, haja vista que novos cinco casos já foram contabilizados pela Semsa, contabilizado nove ocorrências de coronavírus, sendo que um já foi liberado da quarentena e um evoluiu a óbito em tempo recorde.

Por meio de uma nota à imprensa, a Vale diz “lamentar informar o falecimento de um de seus empregados, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 10/4, em Parauapebas (PA), com suspeita de Covid-19”. A empresa afirma que “vai aguardar os laudos com os resultados dos exames para confirmar a causa da morte e que está prestando todo apoio à família e vem seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades médicas e agências de saúde de cada um dos países em que opera”.

Mais positivos para o coronavírus

São eles, homens de 48 anos, 37, 36  31, e uma mulher de 45 anos.

Nota da Semsa

Parauapebas confirma primeiro óbito por Covid-19, na tarde desta sexta-feira, 10. Se trata de um homem, 42 anos, casado, sem histórico de viagem, sem comorbidades, o qual apresentou os primeiros sintomas dia 29 de março e foi internado no dia 04 de abril em UTI de hospital particular. Durante a internação houve momentos de melhora, porém o caso se agravou muito, vindo a falecer. A esposa e filho já testaram negativo e estão sendo monitorados. Os onze contatos diretos de trabalho também estão sendo acompanhados. A Prefeitura de Parauapebas lamenta o ocorrido e ressalta que a população continue com as medidas de prevenção e isolamento social.

Comentários