De acordo a vacinação contra a Covid-19 transcorre para toda Parauapebas, os números da contaminação caem de forma progressiva, bem como o de internações e óbitos. É o que revela os dados do vacinômetro monitorados pela Vigilância em Saúde da cidade, diretoria ligada a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa).

Mais de 160 mil pessoas já receberam a primeira e segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Ao todo, exatas 194.370 doces das vacinas já foram enviadas para a Capital do Minério.

A taxa de ocupação dos leitos públicos é de 8% apenas. Já os de leitos de UTI, 13%. Os dados revelam que, ontem (9), 887 pessoas foram testadas, mas apenas cinco pessoas testaram positivo para o vírus.

“Sem dúvidas, o esforço do prefeito Darci Lermen, junto ao governador Helder Barbalho, para que a vacinação em massa contra a Covid-19 em Parauapebas acontecesse faz parte desse balanço positivo de queda de contaminação e mortes ligada a doença na nossa cidade. Conseguimos, juntos aos profissionais de saúde, elaborar uma tática eficaz de vacinação. É uma vitória de todos, dos governos, dos profissionais e acima de tudo, do povo. No entanto, vamos continuar nos precavendo, investindo na vacinação, mas também nos devidas precauções que todos estão calejados em saber quais são”, enfatizou o secretário Gilberto Laranjeiras.

 

Comentários