Após várias reclamações da população de que o atendimento em órgãos públicos de saúde de Parauapebas, mediante esta pandemia do Covid-19, está precário, o secretário de saúde Gilberto Laranjeiras, juntamente com a presidente do Conselho de Saúde, enfermeira Leonice, e corpo jurídico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) visitaram as principais alas públicas de saúde nesta madrugada de domingo (3). Era por volta de 01h30 quando a operação denominada “despertar” começou.

Laranjeiras e comitiva passaram pelas dependências do Pronto Socorro Municipal, ala do Covid-19, além do Hospital Geral de Parauapebas.

No Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas, a comitiva verificou falha no atendimento e observou que dos três médicos de plantão, dois estavam dormindo no “conforto” – área destinada a descanso de profissionais de saúde. O descanso já ocorria há um tempo considerável, deixando falhas no atendimento da população.

Diante da calamidade, Laranjeiras e Leonice foram ao local e despertaram os médicos, alertando a situação que ocorria. No decorrer, a comissão seguiu para a área do Covid-19 e HGP, onde também despertaram vários servidores de diversos departamentos.

Após quase duas horas de fiscalização, a comissão decidiu retornar para as instalações do HMP, onde tiveram uma surpresa nada agradável: usuários insatisfeitos com a demora no atendimento e desta feita, três médicos dormindo.

Em conversa com o Portal Papo Carajás, o secretário Gilberto Laranjeiras afirmou que a situação avistada pela comissão será apurada, bem como as fiscalizações serão continuas, afim de evitar a insatisfação dos usuários do sistema público de saúde de Parauapebas. “Esse tipo de comportamento não será tolerado”, enfatizou Laranjeiras.

Comentários