O clínico geral Dr Carlos Augusto Estorari, de 48 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (16). O médico, que atendia a rede pública e particular de saúde de Parauapebas, estava em estado grave na rede particular de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Intensecare.

Segundo informações adquiridas pelo Portal Papo Carajás perante a comunidade médica, Dr Carlos estava com Covid-19 (coronavírus) e não conseguiu resistir a severa doença. Desde a internação, ele havia tido uma breve melhora, mas recentemente, voltou a entrar em estado grave de saúde.

Dr. Carlos pertencia ao grupo de risco, era hipertenso e tinha obesidade.

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deve se posicionar em breve sobre o caso.

Dr Carlos é a terceira vítima fatal do Covid-19, em Parauapebas.

Por meio de um documento oficial, a Associação Médica Carajás (AMC) emitiu a Nota de Pesar

 

Nota de pesar da Prefeitura de Parauapebas

É com profundo pesar que a Prefeitura de Parauapebas comunica o falecimento do médico Carlos Augusto Estorari, servidor público do município de Parauapebas desde 2007. Ele atendia no Pronto Socorro Municipal e também no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

O servidor estava internado desde o dia 6 de abril em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e veio a óbito nesta quinta-feira (16) depois de lutar bravamente contra a Covid-19. O resultado positivo para a doença foi divulgado no Boletim Epidemiológico do município publicado no dia 10 de abril.

Carlos tinha 48 anos e era noivo. O governo municipal lamenta a perda do profissional, cidadão, filho e amigo que Carlos era e se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.

Assessoria de Comunicação – Ascom PMP

Comentários