Nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, equipes da Equatorial Energia Pará estarão no Bairro dos Minérios, em Parauapebas, com atendimentos de negociação e renegociação de débitos e cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. A ação ocorre em parceria com o Procon, Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social, a pedido do Ministério Público do Estado.

O atendimento será no Centro Comunitário do Bairro dos Minérios, localizado na Avenida 02, Quadra Especial, no horário de 8h às 16h. Para fazer o cadastro no Tarifa Social, os clientes precisam levar o Número de Inscrição Social (NIS) e documentos pessoais. Tem direito ao benefício o consumidor que está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e tenha renda de até meio salário mínimo por pessoa. Serão aceitos, também, idosos e pessoas com deficiência que recebam o benefício de prestação continuada, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para o líder de cobrança da concessionária, Erik Soares, esta é uma oportunidade excelente para aqueles consumidores que possuem débito com a concessionária poderem se regularizar. “Nós fomos convidados para estar presente nessa ação levando os serviços mais procurados nas agências de atendimento. E isso é muito vantajoso para o cliente, que vai poder sanar todas as pendências em um atendimento mais próximo da sua casa. A ação também tem como foco os clientes baixa renda, que ainda não estão cadastrados no sistema da Equatorial como beneficiários do Tarifa Social. O programa concede desconto de até 65% na conta de luz”, destaca o líder.

Esta é a última ação na comunidade realizada pela Equatorial em Parauapebas neste ano. Para 2020, uma nova programação está sendo elaborada para atender os clientes de uma maneira ainda mais próxima.

Comentários