Os grupos juninos Evoé, de Tucumã; Rabo de Palha, de Parauapebas; e Fuá da Coneição, de Marabá, fizeram o público, que Compareceu em peso, vibrar no quadrilhódromo do Cidade Junina neste sábado (22), no Festival Canaã Cidade Junina. As agremiações se apresentaram no dia 2 do Festival Intermunicipal. A programação contou ainda com a apresentação das quadrilhas mirins, que foram um show à parte.
Tani Paes, marcadora da Evoé, que homenageou Nossa Senhora Aparecida, destacou o trabalho de construção e pesquisa para chegar ao Festival. “A gente aceitou esse desafio e com muito foco e dedicação conseguimos tirar do papel”, destacou.
Já o marcador da Rabo de Palha, Quequeu, ressaltou o desejo do grupo de inovar. “Toda vez que a gente vem aqui Canaã acolhe o nosso trabalho, e todo o ano a gente tenta surpreender e acho que supreendemos com essa temática”
Anderson Alves, marcador da Fuá da Conceição, citou a mistura de ritmos que faz parte da cultura paraense, já que o grupo trouxe como tema os ritmos do Pará. “A nossa quadrilha é diferente no Pará e trouxemos essa trama músical, que ficou bem alegre e bem marcante”, comentou.
Após a apresentação dos grupos, a noite foi encerrada com um grande show da banda Furação do Forró.