Um duplo homicídio assustou os moradores de Redenção, no sul do Pará, na tarde de terça-feira (19). Um casal foi morto a tiros dentro de um carro particular, em uma vicinal próximo ao cemitério do município. O homem foi identificado apenas pelo prenome Brás, e a mulher é Gracilene Galvão Moraes. Dentro do veículo foi encontrada uma criança de cinco anos, que presenciou o crime. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

De acordo com informações da polícia, o automóvel foi localizado em uma vicinal. Era Gracilene quem conduzia o veículo, e Brás, que seria mecânico e operador de máquinas, estava no banco do carona. Os dois teriam um relacionamento amoroso recente e a mulher estaria morando em Redenção há pouco mais de dois anos.

Na cena do crime, o que chamou a atenção da polícia é que os tiros foram dados por quem estava dentro do veículo e a execução foi presenciada pela criança, que é filho de Gracilene. A criança foi levada para o Conselho Tutelar e depois entregue à família. A mulher era dona de uma malharia e seus irmãos também têm negócios na cidade.Ainda segundo a polícia, ainda não há detalhes sobre a motivação das execuções. A Polícia Civil iniciou as investigações para tentar descobrir. Os investigadores também aguardam o laudo pericial para saber a dinâmica do crime. Segundo a PC, o menino vai ser ouvido, mas só depois de passar por um acompanhamento psicológico.

O autor dos disparos tomou rumo desconhecido e ainda não foi identificado. Qualquer informação que possa ajudar a elucidar o crime deve ser repassada às autoridades via Disque-Denúncia (181) ou pelo Centro Integrado de Operações – Ciop (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.

 

 

 

Fonte: O Liberal, com informações do Portal Debate Carajás

Comentários