Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, NAI Marabá e Superintendência de Polícia Civil da RISP Carajás agiram rápido e impediram na madrugada da última sexta-feira (15) a ação de uma quadrilha de assaltantes de banco que se preparavam para invadir a agência bancária do Banco do Brasil do bairro Cidade Jardim.

De acordo com a polícia, o bando que estava sendo monitorado estava pronto para arrombamento a agência bancária do Banco do Brasil. A ação só não foi possível devido o brilhante trabalho de inteligência das equipes que montaram campana e conseguiram frustrar a ação dos criminosos.

Como tudo foi descoberto

Através de intensas investigações, foi possível identificar que um grupo criminoso especialista em arrombamento a agências bancárias havia se organizado para praticar uma ação na cidade de Parauapebas.

De posse das informações, as equipes da DRCO se deslocaram até Parauapebas, onde em conjunto com equipes da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, Nai e Superintendência de Marabá, fizeram a detenção de dois dos quatro indivíduos que estavam no interior da agência bancária e já haviam conseguido desativar o sistema de monitoramento do banco.

Foi por este buraco que os criminosos entraram na agência bancária

Foram presos no interior da agência os nacionais Adimur Regio Ribeiro Batista, de 42 anos de idade, natural de Redenção/PA e Bertiê Ferreira Camargos, de 51 anos, natural de Cuiabá/MT.

Outros dois criminosos conseguiram escapar pulando o muro da agência e acessando uma área de mata.

No local foram apreendidos diversos materiais utilizados no arrombamento da agência bancária.

Os presos foram autuados em flagrante delito por tentativa de furto qualificado e associação criminosa e já se encontram a disposição da justiça. A polícia esclarece que essa foi à segunda ação de arrombamento de banco evitado pela Polícia Civil do Pará em menos de um mês.

No dia 28/05, do corrente ano, de forma semelhante, as equipes de policiais da DRCO conseguiram impedir uma ação de furto qualificado contra a agência da Caixa Econômica Federal de Vila dos Cabanos, em Barcarena, ocasião em que quatro assaltantes foram presos e suas ações. Os criminosos eram do Paraná.

Comentários