A manhã desta sexta-feira, 07, foi mais um dia para se contagiar com a alegria dos quase 300 idosos, que são assistidos pelos Centros de Referência Assistencial (Cras), com a realização de mais uma edição do tradicional Forró dos Idosos, desta vez, na Usina da Paz.

Garantir políticas socioassistenciais que resultem em uma melhor qualidade de vida para os idosos, promovendo momentos de lazer e fortalecimento de vínculos familiares e sociais tem sido um trabalho constante da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O encontro, que teve a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPip), foi iniciado com o tradicional forró e uma aula de capoterapia, que reuniu idosos das cinco unidades do Cras, do Aconchego do Idoso e de outros setores da Semas que, com muita desenvoltura, não perderam a oportunidade de “cair do forró”, embalados pelo cantor Monteirinho do Acordeon.

Para a programação ficar completa, a ação contou ainda com uma aula de hidrocapoterapia na piscina da Usina da Paz. A atividade se dá por meio de movimentos de capoterapia realizados na piscina, promovendo melhorias para o corpo e a mente, guiados pelas músicas cantadas pelos capoterapeutas da Semas.

 

 


Texto: Nívia Lima /
Foto: Rayssa Pajéu

Comentários