O trabalho de redesign do escudo do Paysandu feito pelo designer maranhense Jorge Luís Marques, de 27 anos, da cidade de Parauapebas (PA), gerou polêmica nas redes sociais. A vice-presidente do Papão, Ieda Almeida fez um pronunciamento e o clube alviceleste emitiu nota afirmando que a mudança era fake News.

A equipe de OLiberal entrou em contato com o designer, que revelou ter recebido ataques de torcedores e que por isso apagou a postagem da sua conta no Instagram. Jorge Marques disse ter ficado surpreso com a atitude do Paysandu em ter levado para um lado que não condiz com o seu pensamento.

“Fiquei surpreso, não sabia que tinha dado essa proporção toda, usar um material que fiz, que não é oficial, uso apenas como estudo e portfólio. Recebi muitos ataque dos torcedores que não gostaram da proposta, que foi algo não oficial e trata-se apenas de um projeto pessoal”, comentou.

O designer lamentou a situação, principalmente no sentido do clube não ter entrado em contato para conversar e entender que o trabalho se tratava de algo pessoal e não de fake news. Em nota ele ressaltou que não possui vínculo com o Paysandu ou chapas políticas ligadas ao Papão.

 

 

 

 

Fonte: O Liberal

Comentários