Edivaldo Pereira de Morais, 58 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (6) na Chácara Capixaba, estrada de acesso a Vila Curral Preto, em Curionópolis. Pesa contra ele a acusação de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo.

De acordo informações repassadas para a reportagem do Papo Carajás, os policiais receberam a informação de que um homem dirigindo uma Hillux de cor preta e placa OTZ-2F68 estaria transportando muita maconha com destino a cidade de Curionópolis, onde a erva seria comercializada.

Diante ada informação, o serviço de inteligência do 23º Batalhão foi acionado e homens da corporação montaram campana nas proximidades da propriedade rural de onde a maconha estaria saindo. Usando um drone, os policiais perceberam intensa movimentação de uso e transporte de entorpecentes.

Na estrada de acesso a Serra Pelada, os policiais conseguiram avistar o veículo alvo da denúncia. O motorista, por sua vez, ao avistar policiais, empreendeu fuga acelerando o veículo de forma brusca. Os policiais emitiram sinais sonoros para que o mesmo parasse, no entanto, a fuga continuou e o veículo foi parar dentro da propriedade que os policiais estavam observando.

Edivaldo foi abordado e noticiado sobre a suspeita. No interior do veículo, os homens da Lei observaram um saco grande com muita maconha no interior do veículo. No celeiro da propriedade, encontraram maus maconha escondida em toneis de leite, além de um revólver, uma espingarda por fora e munições intactas.

Edivaldo Pereira

Morte

Na tarde desta quinta-feira (6) a Polícia Militar deu continuidade a operação que apreendeu mais de 20 quilos de maconha e prendeu uma pessoa.

A PM voltou ao local e observou um elemento correndo para dentro da mata. Os policiais efetuaram o cerco ao homem suspeito e logo foram recebidos a tiro. Houve uma troca de tiros entre o suspeito e a PM e o elemento levou a pior.

Os policiais ainda encaminharam o homem ferido para Curionópolis, mas ele já estava morto. 

Elemento morto

 

Comentários