Na tarde desta terça-feira (13) uma tragédia decretou a morte de uma criança do sexo masculino de apenas dois anos de idade. D.S.S se afogou em um tanque de criação de peixes localizado na Chácara do Evandro, Palmares II, zona rural de Parauapebas.

Segundo informações repassadas a reportagem do Papo Carajás, era por volta das 19h50 quando a guarnição composta pelo sargento PM J Ricardo e soldado PM Morais foi acionada pelo empresário Rosivaldo, proprietário do Bikas Bar na Palmares I. Chegando ao local, os PMs receberam a informação do desaparecimento da criança – ocorrido por volta das 17 horas daquele dia – e do desespero dos pais diante o ocorrido.

O empresário Rosivaldo guiou os policiais até o local. Na chácara, o pai da criança falou aos policiais que também suspeitava que o menor poderia ter se perdido em uma área de mata.

Diante o ocorrido, os policiais solicitaram apoio de profissionais do Corpo de Bombeiros que lograram êxito no encontro da criança morta afogada dentro do tanque de peixes. Houve uma verdadeira comoção no local, tanto dos pais, familiares e amigos, como dos policiais e bombeiros.

O afogamento da criança é um alerta a todos os pais da atenção redobrada aos pequenos. Os pais do pequeno D.S.S foram botar uma lavagem aos porcos, quando retornaram, não mais o viram. Infelizmente, a lembrança final dos pais para com a criança será de muita dor e tristeza. 

Comentários