Parauapebas não vai ter Carnaval patrocinado pela Prefeitura Municipal. Contudo, festas particulares promovidas por blocos e até mesmo grupo de amigos irão acontecer por toda a cidade e zona rural. E a festa já começa agora, a partir desta sexta (28).
Pensando nisso, a equipe do Papo Carajás conversou com o coronel da Polícia Militar Gledson Melo dos Santos, comandante do CPR 14, que abrange as cidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás e Curionópolis. O PM declarou como vai ocorrer o patrulhamento dos PMs nesta festa momesca .
O coronel ressaltou que dentre essas cidades que são assistidas pelo CPR 14, apenas Curionópolis terá o famoso carnaval de rua. Sobre as demais, ele é ciente que os blocos irão se movimentar, bem como outras festas particulares serão afloradas. “Já estamos cientes de como vamos programar a logística da polícia nestes dias de carnaval. Cinco viaturas extras estarão em Parauapebas reforçando o patrulhamento, pois é um período onde o consumo de bebida alcoólica ultrapassa o normal. Bares, clubes, residências serão observadas pela polícia e estaremos em trabalho conjunto com os demais meios de segurança, como: Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente – que vai cuidar da questão do excesso de sons -. Esperamos um carnaval tranquilo e vamos ressaltar aos brincantes para que curtam com coerência”, enfatizou o Militar.
As fiscalizações transcorrerão até a próxima terça-feira (4).