Uma cena digna de filme de ação movimentou as ruas do Bairro União, em Parauapebas, na tarde desta quarta-feira, 24 de julho de 2025. A vítima foi Noeme Martins Carvalho, esposa do empresário Rocha, proprietário da Rocha Imobiliária, que foi brutalmente assaltada por criminosos armados e teve seu veículo levado pelos bandidos.
O crime aconteceu por volta das 15h30, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atrás da loja Eletro Mateus. Noeme havia acabado de estacionar sua Toyota SW4 branca, placa GED9B61, quando foi abordada por dois homens armados. Ela tentou reagir, gritou por socorro, mas foi violentamente empurrada, agredida e arrastada até o veículo, onde um terceiro criminoso já a aguardava.
Mesmo após ser jogada para dentro do carro e espancada pelos assaltantes, a vítima conseguiu sair do veículo. Os bandidos fugiram com a SW4 e sua bolsa contendo documentos e cartões.
Instantes depois, o empresário Rocha iniciou uma perseguição cinematográfica pelas ruas do bairro. A ação chamou a atenção de diversos curiosos, que filmaram a movimentação intensa. Um dos criminosos fugiu correndo, ainda armado, enquanto o outro subiu a Rua F, entre as ruas 14 e 16, pela contramão, tentando despistar o perseguidor.
A perseguição só terminou minutos depois, quando o veículo roubado foi abandonado ainda no próprio Bairro União. Apesar da recuperação do carro, os assaltantes conseguiram escapar a pé.