Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 20h, um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Palmares II, em Parauapebas. A vítima foi identificada como Ezequias Pereira Malheiros, mais conhecido no mundo do crime como “Capetinha do PCC”, de 25 anos, responsável por várias práticas criminosas naquela região.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição composta pelo CB PM Soeiro e SD PM Alonso foi acionada pelo fiscal de dia, após a informação de que um homem havia dado entrada no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
Os policiais apuraram que, para escapar da morte e de mais tiros do seu algoz, o criminoso invadiu uma residência familiar na Palmares II e se escondeu em um dos cômodos, até que o atirador desistisse de concluir o assassinato.
Após ensanguentar a residência de uma família e deixar em pânico os residentes, Capetinha do PCC foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas. Policiais Militares foram até a casa de saúde e constataram a veracidade dos fatos. Ezequias foi atingido por dois disparos, sendo um na mão e outro na região da boca. Ele segue sob atendimento médico na unidade hospitalar.
Até o momento, não há informações sobre os autores da tentativa de homicídio. A Polícia Militar registrou a ocorrência e deve repassar o caso para a Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.