A empresa Equatorial Pará está sendo bombardeada com um grande número de reclamações por parte dos moradores de Canaã dos Carajás e Parauapebas. Nos últimos dias, os canais de atendimento aos clientes da empresa estão recebendo inúmeras notificações de quedas de energia que perduram – na maioria dos casos – por mais de 24 horas.

Em relação a Canaã dos Carajás, não é de hoje que o município está sofrendo com as constantes quedas de energia. Em certos bairros, houveram reclamações de até cinco quedas de energia num prazo de duas horas, dificultando o descanso dos moradores que chegam dos seus afazeres. Outra situação é que: as constantes quedas de energia prejudicam o abastecimento de água e arriscam vidas de pacientes internados nos hospitais, sem falar no comércio local que tem aparelhos de refrigeração queimados com frequência, chegando muitas das vezes a perderem mercadorias. 

Recentemente, a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, informou que está acompanhando de perto a problemática vivida em Canaã por conta das constantes quedas de energia. “Estamos sendo bastante prejudicados nos últimos dias. Infelizmente, não é só Canaã que sofre com isso, mas sim todo o Pará. Não irei sossegar enquanto isso não for resolvido, se for preciso, irei à Brasília para requisitar um fornecimento de energia mais digno”, enfatizou a prefeita em uma de suas redes sociais.

PARAUAPEBAS

Parauapebas também sofre com o descaso da Equatorial Pará. Moradores das Ruas Araguaia, Mato Grosso, Marabá, Bom Jardim, Sol Poente, Sol Poente esquina com a Bom Jardim e parte da Av. Liberdade estão sem energia.

Moradores das proximidades da esquina das Ruas Sol Poente e Bom Jardim estão sofrendo com o descaso da Equatorial

Os moradores da esquina das Ruas Sol Poente e Bom Jardim já estão sem energia desde às 23 horas da noite desta segunda-feira (12). Segundo eles, inúmeras solicitações de reparos foram realizadas na central de reclamações da empresa fornecedora, mas até agora nada foi resolvido.

“Tudo na geladeira está descongelando e temos uma ameaça constante de que alimentos possam se estragar. Sinceramente, essa Equatorial trata os consumidores com desprezo, é uma vergonha esse serviço prestado”, enfatizou William Santos, morador das proximidades.

NOTAS OFICIAIS

A reportagem do Portal Papo Carajás entrou em contato com a assessoria de imprensa da Equatorial Pará e relatou as situações vividas pelos moradores das suas cidades.

Duas notas da empresa foram enviadas a este meio de comunicação.

NOTA

A Equatorial Pará informa que suas equipes técnicas estão trabalhando, sem medir esforços, para restabelecer o fornecimento de energia para a Rua Bom Jardim, no Bairro da Paz, em Parauapebas, no menor tempo possível.

A Distribuidora reforça aos clientes que, em casos de falta de energia, é necessário realizar o registro em seus canais oficiais de atendimento para que uma equipe técnica possa ser enviada ao local: pelo 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.

NOTA

A Equatorial Pará informa que o fornecimento de energia elétrica foi normalizado 100% às 7h55 desta terça-feira, 13, para parte dos bairros Vale Verde e Paraíso das Águas no município de Canaã dos Carajás.

A qualidade do fornecimento estava comprometida devido a avaria de dois transformadores que atendem parte desses bairros. Para que os clientes não ficassem totalmente sem energia, as equipes técnicas realizaram manobras nas cargas dos circuitos que atendem outros bairros da cidade, ocasionando interrupções rápidas para interligação.

A Distribuidora orienta aos clientes, que por ventura estejam sem fornecimento de energia, que registrem uma ocorrência em seus canais de atendimento para que uma equipe possa ser direcionada para realizar o serviço: pelo 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia, ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.

 

Comentários