Um homem foi morto na cidade de Canaã dos Carajás depois de fugir do cerco policial e atirar contra PMs. Essa situação foi registrada na noite de quinta-feira (21/04) na Rua Bela Vista, esquina com a Rua do Campo, Bairro Centro.

De acordo um informe da Polícia Militar, uma equipe da polícia recebeu a informação de que, nas proximidades da antiga rodoviária, existia um intenso tráfico de drogas. Chegando ao local, os policiais perceberam a fuga de um homem sobre uma motocicleta Honda de 150 cilindradas e cor branca.

De imediato, os PMs realizaram o acompanhamento e ao chegar a Rua Bela Vista conseguiram cercar o “fujão”. Encurralado, ele voltou a acelerar o veículo e um sargento da PM chegou a segurar a moto pela garupa, mesmo assim, o elemento se atirou ao chão e voltou a fugir. Minutos depois, foi agarrado por um soldado, porém, ele – até o aquele momento, suposto criminoso – se livra da camisa e se desvencilha do soldado.

Ao perceber que os policiais continuariam a caçada, o elemento saca uma arma e atira contra a guarnição, que responde atirando e o acertando. Ferido, o elemento ainda corre, pula um muro e escala o telhado de uma residência, onde desmaia.

Minutos depois, um policial sobe em uma escada e acessa visualmente o telhado e o elemento. O soldado percebe que ao lado do corpo tem um revólver e também observa uns papelotes de crack.

Com a ajuda da polícia, homens do Corpo de Bombeiros efetuaram a remoção do elemento e o encaminharam para o Hospital Municipal de Canaã dos Carajás, onde após análise médica, foi constatado o óbito.

Tanto a arma quanto a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. Até o fechamento desta matéria, o criminoso permanecia sem identificação.

A PM apurou que além da venda de drogas, o criminoso abatido também estaria realizando assaltos na cidade. Algumas vítimas ficaram de serem ouvidas na Depol.

 

 

Comentários