A emoção tomou conta dos moradores da VP-20 e região na cerimônia de inauguração do asfalto que aconteceu na tarde do último sábado (03). “Não temos medida para tamanha felicidade, nós lutamos muito por isso aqui. O sofrimento que a gente passava era grande e, hoje um sonho tão esperado, se realiza.”, declarou dona Marlene Martins, pioneira da ASSOFEC.

Para Cleiton Lopes, morador da região desde a década de 80, a pavimentação a obra contribui para a segurança e conforto, melhorando o acesso a serviços básicos, como saúde e educação. “A gente passou por todo esse processo aqui, há bastante tempo igual a mim, enfrentou muitos momentos difíceis aqui. Às vezes, precisava salvar uma vida e não tinha a condição de chegar à cidade. E hoje a gente tem essa possibilidade muito mais rápido.”.

A obra que dignifica a luta de quem faz parte da história de Canaã dos Carajás, conta com 10,6 km de pavimentação asfáltica, drenagem e revitalização. Além disso, os moradores foram contemplados com mais 2,3 km de iluminação pública na ASSOFEC, beneficiando mais de 300 famílias da localidade.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), a obra foi completamente construída por servidores, desde o planejamento até a finalização, o que representa uma economia significativa de recursos financeiros, uma vez que não é necessário arcar com os custos de contratação de uma empresa terceirizada. Além disso, a utilização de mão de obra própria pode garantir um controle maior sobre o andamento da obra, garantindo que os padrões de qualidade e prazos sejam atendidos de forma mais eficiente.

Além da obra da VP20 E VP21 que transformou a qualidade de vida dos moradores, Canaã dos Carajás segue construindo obras que irão garantir o bem-estar da população. Entre elas estão a construção do Novo Hospital Municipal Daniel Gonçalves e 17 novas escolas da rede de ensino municipal.

 

 

 

 

Texto de Ana Carolina de Paula/Fotos: Diego Barbosa / Ascom Canaã

 

Comentários