A suspeita de que um bando criminoso distribuído em duas caminhonetes e motocicletas estariam articulando um assalto a bancos da cidade de Canaã dos Carajás, distante 66 quilômetros de Parauapebas, foi registrada pela Polícia Militar daquela localidade no começo da madrugada dessa sexta-feira (4).

Uma equipe de Militares realizava ronda de rotina quando avistaram uma caminhonete em uma das ruas da cidade com faróis altos ligados. Logo ao perceberem o veículo, os policiais foram surpreendidos a tiros por criminosos. A viatura fugiu do local e logo deparou-se com outra caminhonete em alta velocidade pelas ruas de Canaã.

Enquanto acionavam reforços, os policiais receberam informações de que os dois veículos recebiam apoio de homens sobre motocicletas. O bando criminoso se espalhou por Canaã e disparou tiros várias vezes com a intenção de intimidar a PM. A polícia acredita que os tiros seriam de espingarda calibre 12 e fuzis.

Com a chegada dos reforços, a quadrilha não foi mais avistada. A PM acredita que naquela noite agências bancárias seriam alvos de assalto.

Vale relembrar que no ano passado, bandidos chegaram a explodir agências bancárias em Canaã e metralharam o Quartel da polícia. Na ocasião, de acordo a PM, nada em dinheiro foi levado pelo bando criminoso.

 

 

Da Redação

Comentários