Apos chegar ao conhecimento da Polícia Militar de Altamira a situação de uma caminhonte que foi tomada de assalto com refém, na cidade de Canaã dos Carajás, distante 66 quilômetros de Parauapebas, a guarnição do serviço do 16°BPM de Altamira em contato com outros policiais de Marabá e do Estado do Tocantins conseguiu acompanhar o deslocamento dos elementos juntamente com o apoio da Policia Rodoviária Federal em barreiras na entrada da cidade.

No entanto, os criminosos deram entrada por um desvio com a intenção de irem para a cidade de Medicilandia, onde foi feito contato com o Grupo Tático Operacional de Altamira que fazia o Policiamento naquela cidade, mas já estavam retornando para Altamira no final da tarde desta terça-feira (17).

Ao receberem a informação, os policiais  fizeram uma barreira próximo a Medicilandia e conseguiram avistar os veículos. Foi feita a abordagem e foi constatado que uma das caminhonetes se tratava do veículo roubado em Canaã.

Os dois homens que estavam nos veículos foram presos e identificados como: Alejandro dos Santos Guedes e José Adriano Pereira de Souza, ambos maiores de idade. Com eles, foram encontrados e apresentados três rádios HT Motorola, duas caminhonhetes, uma clonada com placa do Paraguay e a caminhonhete roubada em Canaã dos Carajás, e ainda uma certa quantia de maconha prensada, dentre outras coisas.

Os dois Homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Cívil em Altamira para serem tomadas as medidas possíveis cabíveis.

 

Comentários