Homens do Corpo de Bombeiros e voluntários continuam a procura de Francisco Sousa Santos, mais conhecido como Cacique. Ele sumiu em meio a mata da região da Área de Proteção Ambiental (APA) Igarapé Gelado por volta das 18h30 da última terça-feira (19), precisamente do lote 13, zona rural, distante aproximadamente 50 quilômetros de Parauapebas.

De acordo informações dos familiares, Francisco Sousa teve uma síndrome do pânico e fugiu correndo para a mata fechada. Ele estava vestindo apenas um short vinho e calçava sandálias havaianas. A família ainda ressaltou em comunicado via redes sociais, que Cacique não faz uso de qualquer tipo de bebida alcoólica, drogas ou  remédio, e nunca foi afetado por qualquer tipo de surto semelhante. O desaparecido é casado e tem um filho de nove anos de idade.

 

 

Uma fonte do Corpo de Bombeiros em Parauapebas informou que os profissionais mapearam uma área aos arredores do local de onde Cacique fugiu, mas até agora, não houve sucesso nas buscas. Vale ressaltar que é uma área de mata fechada e de difícil acesso.

Os bombeiros estão atuando em revezamento e a chegada de homens do Exército Brasileiro não está descartada. Mesmo não repassando essa informação ao Papo Carajás, obviamente que de acordo com o passar do tempo, a chance de Cacique ser encontrado com vida é cada vez menor.

 

 

Comentários